por Regiane Águas
Internet
Mundo virtual agora é real
Os avanços tecnológicos contribuem para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da sociedade. Na década de 1970, com o surgimento e consolidação da sociedade de informação e conhecimento, surgem então novos modelos de comunicação.
A principio o ser humano com sua inteligência viu-se diante novas idéias de criação, como exemplo do trem de ferro, recriou novos veículos como os automóveis, navios, aviões, e conseqüentemente a explosão da internet.
Por sua vez a revolução tecnológica coloca em nossas sociedades um novo modo de relação, no qual evidencia uma nova forma de se produzir, evidentemente um novo modo de comunicar, e evidencia em uma transformação direta na cultura.
Ao mesmo tempo o mundo virtual, floresceu e contaminou diferentes públicos em diversos lugares. A realidade é que as pessoas estão usufruindo deste novo veículo para todas as suas atividades do cotidiano, quer para se comunicar com alguém, fazer compras, acessar banco de dados, fórum de discussões, conta bancária, entre outros. E esta velocidade da virtualização muda os saberes, e radicaliza a cultura.
Uma coisa é certa, todos os dias ao acordar, lembrem-se de se adaptar a esse novo modelo de comunicação, nessa alta velocidade de navegação e interação. Comece a seguir a evolução tecnológica, se não ficará para trás. É curioso notar que estes processos recriam a nossa espécie. A idéia é inverter o processo: o mundo virtual agora é real!A informação desejada vai te achar, onde quer que você esteja. Pode?
Bem vindos ao mundo virtual que é real! Bem vindos a sua nova morada!
Concordo com você. Realmente vivemos em um mundo de transformação e adaptação e quem não se adaptar a esse novo mundo ficará por "ver navios".
ResponderExcluirJornalista precisa ou não de diploma?
ResponderExcluirEstá havendo uma grande discussão sobre este assunto.
Eu quero deixar aqui registrado meu protesto e minha indignação à esta vergonhosa e execrável decisão judicial.
Poderíamos agora entrar em um consultório médico e ser atendido por um mecânico, ou melhor, por um latoeiro...
Já até vejo o dialogo Doutor x Paciente...
-Doutor, quebrei meu braço há alguns meses e desde então tenho sentido dores horríveis!
-Veja bem meu jovem... Não é nada demais, eu só preciso usar o esticador de chassi para por no lugar novamente, passar uma massa plástica aqui e depois da pintura, vai ficar novinho em folha!!!
Como diria Boris Casoy: Isto é uma vergonha!
Meu sincero apoio aos que nesta área atuaram, atuam ou atuarão!
Grande abraço.
Mais informações no link abaixo:
http://www.ufpa.br/beiradorio/arquivo/beira10/noticia/noticia2.htm